Home | Projectos | O porto de pesca de Chipiona melhora a sua infraestrutura flutuante
O porto de pesca de Chipiona melhora a sua infraestrutura flutuante
04-07-2022
O Porto de Pesca de Chipiona adquire novos pontões flutuantes para melhorar as condições de utilização da frota pesqueira. A obra incluiu a renovação das infraestruturas flutuantes do cais do mercado do peixe, do cais dos pescadores e do cais de reabastecimento. A Agência Pública de Puertos de Andalucía (APPA), como promotora da obra, adjudicou o projeto ao Grupo Parra, que encarregou a ALMARIN do projeto e instalação dos passadiços LINDLEY MARINAS.
Um total de 160 metros de pontões de betão foram instalados na área dos pescadores. Este tipo de equipamento caracteriza-se pela sua grande robustez, estabilidade, capacidade de sobrecarga e manutenção mínima. Alguns módulos foram renovados no pontão da peixaria e no pontão de reabastecimento; este último também exigiu a instalação de novos pára-lamas laterais de borracha cinza, que substituem os anteriores feitos de madeira e borracha. O sistema de amarração utilizado foi conseguido através de vigas e estacas. O trabalho foi realizado em diferentes fases para minimizar o impacto na atividade do porto.
A Almarin já tinha realizado outras ações anteriormente no Porto de Pesca de Chipiona, como a instalação de um pontão em 2016, bem como a renovação da balizagem marítima em 2015 e 2019.