Home | Notícias | Grupo Lindley instala pontões flutuantes para a Ocean Race 2023
Grupo Lindley instala pontões flutuantes para a Ocean Race 2023
13-01-2023
Esta é a quinta vez que Alicante é escolhida como porto de partida da regata de volta ao mundo The Ocean Race, que decorre de 7 a 15 de janeiro. A Generalitat Valenciana, através da sua sociedade Sociedad de Proyectos para la Transformación Digital S.A.U., contratou a ALMARIN para a instalação e posterior remoção da infraestrutura flutuante e de amarração, em regime de aluguer, para alojar a regata e barcos de apoio até à hora da largada da regata.
Um total de 280 metros lineares de pontões flutuantes no cais 12 permitem a atracação de dez barcos de regata. Na área central do cais, foram dispostos cinco fundeadouros para atracar as embarcações em caso de agitação. Dois pontões flutuantes de 60 metros cada foram instalados no cais 14 dos transatlânticos para atender as embarcações de apoio dos navios participantes. Mais amarras também foram instaladas neste cais para permitir a atracação de cinco barcos de regata adicionais.
De Alicante a regata seguirá para o arquipélago de Cabo Verde, mais concretamente para Mindelo, na ilha de São Vicente. Lá, a LINDLEY MARINAS, parceiro da Almarin, construiu e instalou a infraestrutura flutuante para receber os barcos da regata e os barcos de apoio. Depois da Cidade do Cabo, a frota desembarcará em Itajaí, no Brasil, onde mais uma vez a LINDLEY MARINAS, com seu parceiro local, construiu e instalou os pontões de apoio.